MOVIMENTO

MOVIMENTO

sábado, 12 de novembro de 2011

ATR72-600 Da Azul em Presidente Prudente

Para apresentar as vantagens e os benefícios da aeronave ATR72-600 – a mais moderna na categoria turboélice –, a Azul Linhas Aéreas fez desta quinta-feira (10/11) um dia de Road Show nos céus de Marília e Presidente Prudente. É que nas duas cidades, a companhia área ofereceu voos panorâmicos e demonstrativos para apresentar os diferenciais do avião que promete trazer mais segurança, conforto e qualidade aos seus clientes. No caso de Prudente, participaram da viagem que durou 40 minutos e teve como destino a rota Prudente/Marília (considerando ida e volta), jornalistas, autoridades municipais, entre elas o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ (PTB) e o vice-prefeito Marcos Vinha (PT), além de agentes de viagem que trabalham na companhia. Na aterrisagem em Prudente, a aeronave que tinha a bordo aproximadamente 70 pessoas foi saudada com o tradicional “batismo” da aviação. Um carro do Corpo de Bombeiros da Infraero lançou um arco de água sobre o avião dando as boas vindas ao local.
O diretor da Associação dos Agentes de Viagens Independentes do Estado de São Paulo (Aviesp), Marcos Antônio Carvalho Lucas, também voo na condição de convidado especial. Ele elogiou o novo equipamento moderno, bem como ressaltou a importância da tecnologia que passa a ficar à disposição de passageiros prudentinos. “Além das vantagens de conforto e potencialidade desse ATR-600 sobre o antigo ATR-300, é importante destacar que a companhia a partir de hoje já passa a disponibilizar também para Prudente seu novo jato. Para as agências de turismo isso é de relevância ímpar, uma vez que novidades como estas são garantias de horários tanto em conexões como em destinos. Além de sinônimo de desenvolvimento para o município, haja vista que isso favorece a vendagem de pacotes de viagens com destino a todo o Brasil”, frisou.
O voo desta tarde foi conduzido pelo comandante Mendes, que tecnicamente apresentou todas as vantagens da nova aeronave e as características do voo. No ar, enfatizou que o sobrevoo de demonstração ocorreu a 19 mil pés de altura, mas que o avião tem capacidade para chegar até 25 mil pés. Explicou ainda que o novo modelo pode atingir velocidade máxima de 650 quilômetros por hora, e que todo o painel de controle do avião é digital, inclusive o dispositivo de monitoramento que em modelos mais antigos era analógico.
De acordo com o representante do Departamento Comercial e Marketing da Azul, Paulo Nascimento, com a chegada do ATR72-600, a companhia torna-se a segunda empresa no mundo e a primeira da América Latina a receber o mais moderno turboélice disponível no mercado. Esta aeronave, segundo ele, dá início à série de outras 30 encomendadas feitas pela Azul até 2015. A expectativa é que até o final do ano, mais dois ATR72-600 sejam incorporados à malha. A companhia tem ainda mais 10 opções de compra do novo modelo.
Sobre o jato mencionado pelo diretor da Aviesp, lembrou que ele já chega hoje no aeroporto prudentino, onde pernoita para levantar seu primeiro voo amanhã (11/11), às 6h, em substituição ao voo das 5h40. O jato operará de segunda a sábado neste horário com destino ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. Já o do novo ATR operará com o mesmo destino em dois horários diferenciados: às 10h45 (manhã) e às 19h40 (noite), de domingo a sexta-feira. “É uma satisfação poder voltar aqui para dizer que estamos extremamente felizes com a resposta que Prudente deu a Azul, de avião sempre cheio em nossas viagens. É mais que nosso dever oferecer comodidade e conforto para nossa clientela”, completou.
Após a aterrisagem, o prefeito de Prudente deu seu parecer em relação à impressão que teve do turboélice. “Muito bom. Mais conforto, bem maior, enfim, importante para uma cidade do porte de Prudente. E é o que Paulo falou, Prudente tem correspondido a expectativa da empresa e vice-versa. Isso que é importante”, concluiu.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação


Prefeitura de Presidente Prudente

Um comentário:

  1. http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15230533706479883718 senhor, por gentileza, entre em contato para nos trocarmos informçaoes de SBDN. Obrigado

    ResponderExcluir