MOVIMENTO

MOVIMENTO

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Obras no aeroporto de Prudente estão há mais de dois meses atrasadas.

Reformas que deveriam ter início em março, ainda não começaram; previsão de término é para outubro de 2012.
Entre janeiro e abril de 2012 quase 89 mil pessoas passaram pelo aeroporto de Presidente Prudente. O número aumentou 30% em relação ao mesmo período do ano passado, como mostrado em reportagem no início deste mês pelo iFronteira. Porém, as condições de infraestrutura parecem não acompanhar esse avanço.
O aeroporto de Prudente é o 3º do Estado com o maior movimento em voos comerciais, segundo o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp). Em 2011 quase 260 mil pessoas passaram pelo local. E é devido ao grande fluxo que reformas serão realizadas, um investimento previsto de R$ 2,4 milhões.
Serão realizadas obras no pátio de aeronaves, além da construção de vias de acesso aos hangares e à seção contra incêndio. O estacionamento, que hoje possui 200 lugares, comportará 300 carros.
“O local todo deveria ser ampliado, principalmente a parte de colocar bagagem, que é muito apertada”, salienta a dentista Solange Valério.
O aeroporto conta atualmente com 30 voos de segunda a sexta-feira e outros quatro nos finais de semana. Para o empresário Antônio Ribeiro, que frequenta constantemente o local, a reforma deveria começar pela ampliação do saguão, o que segundo o Daesp, não vai acontecer neste momento.
“Não vão mexer no essencial. Ou seja, não vai servir de novo como esta última reforma, que foi extremamente ruim e não ajudou em nada”, fala.

Outro problema é o prazo previsto para o início da reforma que estava marcado para o dia 26 de março deste ano. Até agora, nenhuma obra foi realizada.

Por meio de nota, o Daesp informou que o contrato com a empresa que realizará as obras foi assinado em março. Mas, de acordo com o departamento, o atraso nos trabalhos ocorreu porque a empresa responsável pelo serviço precisou de duas autorização antes de começar as obras. Agora a previsão de término é para o final de outubro.
Por conta das reformas, 72 árvores foram cortadas nessa terça-feira (5) no aeroporto, Dia Mundial do Meio Ambiente. O pedido de supressão das espécies foi feito pelo Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) há cerca de uma semana e aprovado pela Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb).

Fonte mais o Vídeo: http://www.ifronteira.com/noticia-presidenteprudente-36779 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário