MOVIMENTO

MOVIMENTO

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Luz, câmera… reformulação!


Para um setor cujo crescimento é notado mês após mês, nada mais natural do que investir nos aeroportos e demais serviços que o mercado de viagens e turismo oferece aos consumidores, sejam eles brasileiros ou não. No que diz respeito ao interior do estado de São Paulo, região que responde por 42% da força emissiva turística do país, a realidade não é muito diferente. Quantias significativas de dinheiro vêm sendo destinadas aos aeroportos ali localizados para que quesitos como qualidade de atendimento e infraestrutura sejam aprimorados.
O aeroporto Dr. Adhemar de Barros, localizado em Presidente Prudente, não apenas integra esta lista como também vem conquistando a preferência dos passageiros: no ano passado, passaram por ali quase 260 mil pessoas. O aumento na popularidade colocou o terminal em foco, porém, até 2014, o empreendimento contará com uma ajuda de singelos R$ 9 milhões.
Apesar da soma não ser alta considerando o valor concedido a outros aeroportos, o investimento deverá ser suficiente para a construção de um novo saguão, reforma da pista e implantação de esteiras de bagagens, por exemplo. Além disso, a expectativa é de que, até o mês de julho, ele abrigue um caminhão de combate a incêndios, aquisição estimada em R$ 1,56 milhão e que permitirá ganho de dois níveis na classificação estipulada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A chegada do veículo trará, como consequência, a possibilidade de o aeródromo oferecer um número mais abrangente de rotas, assim como dará a ele a permissão para receber aviões de maior porte, ou seja, com mais de 150 assentos.
Administrado pelo Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), o aeroporto de Presidente Prudente recebeu, entre janeiro e maio deste ano, mais de 115 mil passageiros, número que corresponde a um crescimento 29,5% superior ao de 2011. Entre pousos e decolagens, os viajantes que passaram pelo Dr. Adhemar de Barros representam 10% das 1.168.784 pessoas que circularam, durante estes cinco meses, nos outros 30 aeródromos mantidos pelo Daesp. 
Hoje, o terminal é o terceiro mais importante do interior paulista, e o atual cenário – positivo para a região – dispensa uma análise setorial aprofundada: a tendência é continuar crescendo. Se a cidade já vem conquistando a atenção dos passageiros, o aeroporto lá localizado consiste em verdadeira porta de entrada. Por meio da comparação entre o primeiro quadrimestre de 2011 e 2012, é possível verificar aumento de 26.441 no número de turistas no local; esta realidade só reafirma o poder contido longe da capital de São Paulo, responsável por gerar 23% do Produto Interno Bruto (PIB) Nacional do Turismo.

Fonte: Aviesp

3 comentários:

  1. Quanto ao caminhão, me parece que foi postergada para Outubro a entrega, vi em algum lugar isso...

    Sugiro aos redatores do blog se quiserem claro. Que façam um contato como fez o pessoal do blog do aeroporto de Maringa com a fabricante do caminhão, como no post...

    http://aeroportodemaringa.blogspot.com.br/2012/04/caminhao-de-bombeiros-de-maringa.html

    ResponderExcluir
  2. Nossa, tava pronto desde Abril, e entregaram ai pra vcs no mês de Julho correto ?, vlww pela dica abraços

    ResponderExcluir
  3. Cara, não sei. Sou de Prudente também, só que zapeando entre os blogs, encontrei essa matéria deles.

    ResponderExcluir