MOVIMENTO

MOVIMENTO

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Depois de uma longa espera !!!


Em atendimento a pedido ao governo do Estado, com gestões desde o primeiro mandato, se empenhando junto ao secretário estadual de Logística e Transportes, Saulo de Castro Abreu Filho, o deputado estadual Ed Thomas (PSB), anuncia mais uma conquista para Presidente Prudente. O aeroporto estadual "Ademar de Barros" acaba de ser contemplado com um moderno veículo para combate a incêndio, um novo caminhão modelo AP-2, específico para utilização em aeroportos e que custou ao governo estadual R$ 1,57 milhão, segundo o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp).
A nova unidade vem se juntar às novas instalações da Seção Contra Incêndios (SCI), também solicitadas por este parlamentar, além de inúmeras melhorias como a reconstrução do pátio de concreto, e sua ampliação, pista de asfalto (vias internas), além de nova sinalização e equipamentos e demais itens de segurança. "O nosso aeroporto é o terceiro do Estado em movimentação de passageiros.
E não é de hoje que vínhamos pedindo melhorias das atuais condições para proporcionar mais agilidade aos serviços e principalmente para dar maior segurança aos usuários", explica Ed Thomas, que também reivindicou a instalação de terminal bancário e uma moderna esteira para o terminal de passageiros. "Com a evolução das condições de melhorias, adequações e principalmente com a nova unidade de combate a incêndio, aguardamos também a reclassificação do nosso aeroporto que poderá oferecer mais rotas de viagens e receber aeronaves de maior porte", enfatizou o deputado, diante de um projeto estimado em quase R$ 10 milhões de investimentos no local que somente em 2012 teve a movimentação de 268.396 passageiros, segundo o Daesp.  


5 comentários:

  1. As melhorias achei ótimas... mas o Daesp não vai investir muito nos aeroportos que administra pq eles estão para serem privatizados no ano que vem... não é isso pessoal?

    ResponderExcluir
  2. Ótima notícia, se subir mais uma classificação o aeroporto receberá aeronaves de maior porte e nem terá mais limites de voos trimestrais.

    Quando será que a ANAC/HOTRAN fará a reclassificação do aeroporto?

    ResponderExcluir
  3. Gostaria eu de Saber também, estou ancioso, acho que vou ligar no Aero de PPB amanha cedo e falar com alguem responsavel do Daesp aqui e verificar qual o tempo para resposta da ANAC

    ResponderExcluir
  4. Alguém ai sabe o motivo de a Azul ter desativado o voo que era da TRIP GRU-BRU-PPB-CGB e não operar mais com os Embraers também?

    Vale lembrar que os preços encareceram muito depois desta medida de operar só com os ATRs em Prudente.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde!

    Foi noticiado no imparcial que o Daesp solicitou a reclassificação de PPB

    http://www.imparcial.com.br/site/conteudo-ver.php?categoria=23&codigo=611

    ResponderExcluir